Home A Artesã Minhas Artes Contato

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Aos sobrinhos com carinho

Olá! Eu estava pensando em como presentear meus sobrinhos e deixá-los por dentro do meu lado artesanal. Crianças curtem o que você faz e não conseguem fingir quando algo as desagrada e se for bonito, elogiam com sinceridade. Para cada um, trabalho com a característica deles. Vou descrever a reação de cada um.

 Cecília. Minha gatinha que ama animais, mitológico, épicos e reais, se for animais ela ama. Desde pequenina amava os dinossauros. Hoje, mais os dragões, mas sua paixão real, se chama Vick.

 Vick é o seu cachorro. Em homenagem ao seu amor pelo Vick, fiz o cachorro escondendo o osso dos outros cachorrinhos. Ela ficou encantada e não parava de elogiar! "Tia, como você é inteligente!" Foi um elogio maravilhoso! 


Este foi para a minha sobrinha-neta (acreditem, já sou tia-avó). Eu havia feito uma comôda para uma outra sobrinha e a mãe da Raylla ficou enciumada. Então fiz parecido... 

 Devo dizer, que fiquei decepcionada comigo mesma. Não pelo trabalho artesanal, mas pelo fato de me deixar influênciar pelo desejo da mãe e não pela característica da Raylla.

 Não ví muita empolgação nela ao dar esta comôda e não a culpo. A Raylla é única, Deus a fez para ser ela mesma, então deveria ter feito algo parecido com ela. Querida, você é especial!

Ah! mas ela tem um irmão, que é uma figura e para a alegria do pai, apaixonado pelo Coríntians! Este foi o meu primeiro porta-toalha. Não tive coragem de ousar nas cores fortes do time, mas a alegria que ele demonstrou ao ver esta minha lembrancinha, foi gratificante. Ele admirou por um bom tempo antes de pedir a mãe para guardar.


                     Este eu fiz para o João Luiz, São Paulino, como o pai, a quem ele admira muito.

 Aqui já consegui ousar com as cores do time sem medo de deixar o trabalho pesado. Espero que o João continue sendo do mesmo time ao crescer.

 Criança é criatura engraçada. Enquanto fazia essas lembrancinhas para meus sobrinhos, meu bebê de 09 anos ficou enciumada. Pediu para que'u fizesse um pra ele também.


Palmerense definido. Definido porque já foi corintiano, santista, coritibense, são paulino e finalmente, Palmeiras. Eu não sou adepta a times de futebol, mas o Gabriel ao se decidir pelo time trouxe alegrias pra minha casa, pois o meu maridão é palmerense verdíssimo (roxo não é mais rsrsrs).

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Brincando com Biscuit

Biscuit é tudo de bom, tudo o que você precisa é pensar, deixar a imaginação tomar forma e começar a colocar em prática. Quem tem a minha idade, certamente se lembra do Barbapapa ou do Shimoo. São criatura extraordinárias que podiam se transformar em qualquer objeto que quisessem, pois eles eram massinha. Eu amava estes desenhos e me perguntava como eles podiam fazer aquilo.

 Hoje minhas mãos podem fazer coisas que me impressionam; para olhos mais experientes, encontrarão defeitos, mas aos meus é criação! Eu me apaixono pelo que faço e isto me impulsiona a outras.






segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Férias!!!

Nossa, a coisa mais complicada que existe, são férias com pouco $$$$.

Graças a Deus, temos shoppings e outros lugares maravilhosos em São Paulo. Assim tive várias opções para levar meu filho e seus amiguinhos para se divertirem. Afinal, férias é pra brincar! Por isso estou sumida e não tenho postado. Mas sempre que posso, preparo algumas coisas pra colocar aqui depois. Estou fazendo alguns trabalhinhos, tirando foto e pronto para atualização em breve. Um beijo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...