Home A Artesã Minhas Artes Contato

sábado, 26 de fevereiro de 2011

Porque estou sumida.

                                                                                            

   Quando pensei neste blog, eu o desejei e depois fui em busca da realização dele. Finalmente ele ficou do jeito que eu queria (obrigada Cris, minha design de página e minha primeira seguidora e incentivadora), sentei, postei e disse todos os dias terei novidades e tempo pra dedica-me a ele.
   Doce ilusão! Minha vida ficou escravizada pelos ponteiros do relógio! Tenho hora para tudo e se me permito uns instantes para fugir deste padrão, tudo vira um caos. Filho, casa, universidade, igreja, marido, compras, tarefas pedagógicas, meus artesanatos... Acho até que vou parar de listá-las, porque entro em parafuso.
   Vou sumir, aparecer e sumir novamente. A vida é assim, desejamos algo, construimos, mas Deus nos estabelece outras prioridades, porque Ele sabe como deve ser, sabe o que é melhor. Sacrificamos algumas coisas, para recebermos outras melhores. Eu acredito nisto.
   Este blog foi destinado para minhas artes, mas talvez a finalidade seja outra. Só tenho que estar atenta para descobrir qual é. O que Deus quer deste blog, pois tenho profunda consciência que Deus está na direção de todas as coisas e como servos do Senhor, temos que estar atentas ao seu desejo.
   Não é fácil, mas estou tentando fazer escolhas que me leve a melhorar para Deus, pois o Senhor é o meu pastor e nada me faltará e minha felicidade está em alegria com esse Deus maravilhoso e perfeito.
                                              Um forte abraço e até breve.

segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011

Compreensão

    Quando assisti Sex and the Cite 2, duas cenas me deixaram intrigada.
    A primeira, foi a parte em que elas fascinadas e horrorizadas, observaram uma mulher vestida com a burca, comendo batatinhas fritas à beira da piscina de um hotel de luxo. A mulher, com apenas os olhos à vista, levantava com cuidado o seu véu próximo aos lábios e introduzia a batata, onde elas imaginaram que saboreava com prazer. Aquilo as fascinaram a tal ponto que não conseguiram tirar os olhos da cena e eu também. Engraçado vermos uma cena pelos olhos de outra pessoa.
    A segunda, foi uma cena em que Samanta fez a maior cena em uma rua lotada de homens conservadores e religiosos, por causa de sua bolsa cheia de camisinhas que se espalhou pelo chão em plena rua pública, o que mostrou o grau de sua promiscuidade (covenhamos, ela é danada com relação ao sexo, o que causou muitas confusões pra suas amigas). As quatro ficaram em situação de risco com a perseguição daqueles homens, que muito delicadamente, sugeria um linchamento. Quando algumas mulheres passaram vestidas com suas burcas e fizeram sinal para que as seguissem. Bobas nem nada, foram atrás. Entraram em um cômodo onde outras mulheres com a mesma vestimenta estavam sentadas e aparentemente apáticas. Qual foi a surpresa!!!!
Elas uma a uma tiraram a burca e mostraram suas roupas coloridas, com glamour e de grife das ruas chiques de Nova York e assim as quatro amigas se sentiram em casa.
    Agora quero explicar:
    Estava andando em plena praça da V. Joaniza e parada em um farol, esperando para atravessar a rua, sentindo no corpo o calor de uns trinta e cinco graus. Viro o rosto a minha esquerda para olhar a rua, quando meus olhos deparam com um casal contrastante com os indíviduos costumeiros do bairro. Homens em suas bermudas largas, uns desleixados outros não, as mulhers andando com seus shorts e camisetinhas regatas, mostrando metade da barriga, que cá entre nós, eu não teria coragem de usar. Mas voltemos ao casal.
    Ele com uma túnica longa e de cor clara, em um linho crú e de boa qualidade, com sandálias que mostravam os dedos dos pés. Parecia um personagem bíblico. Mas o que causou o contraste com a paisagem pitoresca, foi a mulher, que em minha imaginação saiu da tela do filme Sex and the City e causou olhar de admiração. A mulher estava vestida com a burca. Eu mesma, NUNCA, havia visto uma mulher andando na rua com aquela roupa, já as ví com lenços cobrindo seus cabelos, o que não choca, até acho bonito, pois os lenços são lindos! Asim, como outras pessoas ficaram surpresas, eu também fiquei.
    Pelos poucos segundos que passou por mim, percebi que ela não conhecia bem a região, pois olhava admirada por todos os lados. Parecia interessada em tudo o que via, mas o que me causou um sorriso leve em tão chocante cena (comparada com nossa cultura), foi que aquela roupa austera e escura, ao dar passos longos para acompanhar seu esposo (acho que era esposo), aparecia suas vibrantes meias amarelas, que desentoou de todo o negro de sua burca. Aquele pedacinho amarelo me tirou do choque para o divertimento.
    Quem sou eu para julgar a cultura daquele povo, mas fiquei curiosa pela figura desta mulher e não pude deixar de imaginar como era a sua vida por trás daquela burca. Esta imagem me perseguiu até agora e precisava compartilhar com vocês.
   Temos tanta liberdade para vestirmos o que queremos, que algumas mulheres esquecem o decoro!
    Ainda assim, agradeço a Deus por viver em um país onde as leis nos permite opções. Não considerem crítica, mesmo porque não conheço a cultura deles, mas sou feliz aqui. Beijos a todas as mulheres, sem excessão, porque sem sombra de dúvida, somos o sexo forte!

Estou ficando famosa!

Nossa, ao fazer o chá de bebê da Aracele, já recebi outros convites para preparar outros. Claaaaro que fiquei toda-toda, porque reconhecimento é uma coisa muito gostosa. Preparei o da minha outra sobrinha, Daniela, que está a espera da Isabella. Eu queria esperar as fotos do orkut, mas sou extremamente ansiosa e coloquei das lembrancinhas aqui (fui êeeu, fui eu quem feeez!!), pois quem comanda a festa não tem tempo pra tirar foto e fica na dependência da mamãe pra copiar do orkut. Preciso mudar isso e arranjar minha própria fotógrafa. Tô ficando metida! Ai, ai...

 Eu amo colocar detalhes em lugares que ninguém espera ter, como se fosse uma identidade. Taí, gostei.

 Resolvi fazer uma propaganda. Do blog, do trabalho e quem sabe aparece algumas encomendas. A Cris, a pessoa que criou estas imagens lindas quando você entra no meu blog, quem me incentivou, tanto que criou um espaço para encomendas. Valeu Cris.


                                        Resolvi embalá-las e o resultado final ficou muito charmoso.

         E assim ficou na mesa. Como eu disse, as lembrancinhas podem ser a decoração da mesa. Ficou fofa!
 Ela comprou o album do bebê e fiquei surpresa porque o album não tinha espaço para dedicar o chá de bebê, então peguei o índice e adaptei para quem estivesse presente, deixasse um recadinho pra mamãe e Isabella.

Coloquei a foto da Daniela e do Marcelo (os pais), assim deixou o álbum mais bonito ainda.

E enquanto não vem as outras fotos ficam estas por enquanto. Beijos
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...