Home A Artesã Minhas Artes Contato

terça-feira, 7 de junho de 2011

O profundo despertar na educação

Este evento foi aberto a profissionais de diferentes áreas do conhecimento, professores e estudantes.
 Estas são algumas das colegas de sala da faculdade. Esta de casaco xadrez tem uma voz maravilhosa e surpreendeu a todas, deixando-nos em êxtase. Parabéns Aline Cruzué. 


Para uma reflexão sobre o evento:
Enquanto estava aguardando o início da apresentação, fiquei imaginando o que poderia ser a "Jornada Itinerante dos Grupos de Estudo e Pesquisa" apresentado pelo FIQUE, INTERESPE e o GEPI e o que acrescentaria em minha decisão em ser educadora.
Foi surpreendente e agradável a mistura de cultura, educação e a procura e resposta a necessidade espiritual humana, pois as pessoas buscam desesperadamente estar em equilíbrio com esta mistura. Infelizmente alguns não vão pelo caminho certo.
Fiz alguns cursos na APEC (Aliança Pré Evangelização das Crianças), onde aprendi a despertar os sentidos das crianças para ensiná-las lições bíblicas, usando o visual, músicas, teatro e falando sobre outras culturas de diferentes países ou Estados para educar e conscientiza-las das diferenças e oportunidades que elas têm. Exatamente como "O Profundo Despertar na Educação", mostrando a Interdisciplinidade: educar, conscientizar e transmitir cultura.
É bom saber que pessoas estão preocupadas em transmitir a Interdisciplinidade nas escolas e quem ali esteve e compreendeu tem uma arma poderosa para instruir as crianças que hoje estão desmotivadas com a educação. 
 Em meio a tudo isto está a responsabilidade e o dever de transmitir o conhecimento e educação para as crianças, que são a riqueza do Brasil, pois um dia serão elas quem guiará  esta nação.
O mais espetacular é que Jesus sabia disto e deixou bem claro aos seus discípulos: " Deixai vir a mim os pequeninos, não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus" Marcos 10:14. Jesus queria mostrar a todos, que as crianças também tem direitos e devem ser valorizadas. E para que eu cumpra o desejo de Jesus, estou me capacitando para dar e fazer o melhor de mim.
Em Provérbios 24: 13 e 14 diz: " Filho meu, saboreia o mel, porque é saudável, e o favo, porque é doce ao teu paladar. Então, sabe que assim é a sabedoria para a tua alma; se a achares, haverá bom futuro, e não será frustrada a tua esperança." 


                                      Obrigada Senhor, pela oportunidade e prazer em aprender
                                                                    para ensinar.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...