Home A Artesã Minhas Artes Contato

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O SUCESSO ALHEIO - LYA LUFT

 "Curtimos muito mal o sucesso alheio, a alegria alheia, o amor alheio. Quando não gostamos de nossa própria vida, odiamos pensar que alguém possa estar contente com a sua. Supervalorizamos o momento bom do outro, não para o curtimos com ele, mas como se isso o tornasse maior ou melhor que nós, e o tratamos como réu: culpado de não fracassar, não ser vaiado, não ficar sozinho, nem mofar na prateleira." Talvez isso explique o fato de não recebermos às vezes os elogios que merecemos, os carinhos que deveríamos receber, é que nosso sucesso dói demais aos outros.

      Quando estava a caminho do trabalho, uns anos atrás, observava as moças saindo ou indo para a    faculdade e imaginava quando seria a minha vez. Eu me imaginava segundo livros, estudando matérias, debatendo em sala de aula e aprendendo, aprendendo, aprendendo...
      Em nenhum momento imaginei a convivência em sala de aula, as dificuldades de encontrar pessoas que não se entusiasmam pelas matérias, cujo aprendizado deveria chegar-lhes sem dificuldade, professor que deixa a desejar, deixando uma matéria que deveria ser estimulante, ser esmigalhada em uma aula mau elaborada. 
       No desejo do sonho realizado, esqueci-me que a realidade é outra, mas que ainda assim não quero desistir. Quero mais do que nunca continuar e oro a Deus que permaneça em meu coração a alegria de estudar e fazer diferencial para obra do Senhor, não importando as dificuldades e pessoas que esperam o meu insucesso.
       Desejei, ardentemente, encontrar pessoas com igual ou mais entusiasmo na pedagogia, que não visse em mim arrogância, mas só alegria de concretizar um sonho tão difícil, cuja dedicação e trabalho, resultou em meu sucesso, até agora.
       Quero ser educadora! Quero ser professora!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...