terça-feira, 31 de julho de 2012

Bolsa com caixa de leite

   Olá! Fazer artesanato é infinito, pois surge novidades, modifica aqui e ali, vai acontecendo e transformando. O Ecoartesanato está me deixando fascinada e procuro novidades para fazer.
     As bolsinhas com caixa de leite sempre me intrigaram e ficava me perguntando como era possível fazê-las enrigecidas, já que a caixa é mole. Perguntei a muitas pessoas e me respondiam com entonação de segredo, "ela fica dura quando terminar.", o que é uma grande mentira. Então, fiz alguns testes e cheguei ao que queria e vou compartilhar com vocês.

 A caixa deve estar limpa e seca. Cortar uma lateral da caixa. Reserve.

 Abrir outra caixa, retirando a parte de cima e embaixo, como mostra a foto. A sacola de papel servirá como reforço da caixa e sua alça, para a bolsa.

 Retire a alça da sacola e dobre as laterais para o meio.

 Cole as alças nas laterais da caixa.

 Cole a outra parte da caixa e a sobra, dobre para fora, cobrindo e fixando as alças.

 As partes de cima e embaixo costadas anteriormente, abra-as e cole na lateral da caixa.

 A sacola vai servir para encapar e encorpar a caixa, tornando-a mais rija. Cole-a, dobrando previamente, para não errar na colagem e retirar imperfeições.

 Após a colagem, encape com o tecido, no mesmo processo da sacola.

Depois faça o acabamento. Aqui usei lã brilhante e felpuda, colando nas bordas e dando voltas.

 Fiz outra bolsinha e colei outro tom de lã.

 Foi fácil e divertido! Claro que dá pra bolar outras formas de tecido e decoração. Fica a critério, com os materiais disponíveis que tiver.

O que vale, realmente, que: caixas, tecidos e sacolas que iriam para o lixo, se transformou em algo que vai deixar as menininhas super felizes. Agora, imagine essa bolsinha cheia de balas para se entregue como lembrancinha! Ecologicamente correta!

Abraços!

2 comentários:

Paula disse...

Muito lindo. Amei

Maria vidal disse...

amei as dicas

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...