Home A Artesã Minhas Artes Contato

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Sobre dona de casa e lobas

   Olá! Uma das coisas que mais me deixa indignada são mulheres criticando mulheres que optaram em ser donas de casa.
  
   Mesmo quando trabalhava fora (isto foi desde que atingi a maioridade e até a dois anos atrás), eu não conseguia criticar as mulheres que cuidam dos seus lares.  Eu trabalhava, fazia os deveres do lar e cuidava do meu filho.

  


 Minha mamãe foi uma mulher virtuosa, cujo cuidado e dedicação transformou, não só a mim como minhas irmãs, no que somos hoje. Mulheres temente ao Senhor Deus, esposas dedicadas, mães leoas, e firmas nas suas decisões (apelidam algumas vezes de teimosia rsrsrsrs). Somos as mulheres por trás do homem, cujo desempenho profissional e familiar seja sucesso.
  










Parei de trabalhar para estudar Pedagogia, pois foi o que sempre quis fazer, mas a falta de $$$$ me obrigou a fazer cursos técnicos para ter cargos. Junto com o pacote: DONA DE CASA.



Fico brava quando acham que o melhor presente para uma mulher que não trabalha fora é utensílios domésticos. Adorávamos dar roupas, perfumes e sapatos para nossa mamãe. Ouço alguns homens falarem que vão dar geladeira, batedeira e outros afins de presente de nata. Um homem me abordou em uma loja e perguntou se eu fosse sua esposa, iria gostar de um jogo de panela. Eu respondi, delicadamente (deixei a voz mais suave, para encobrir a minha revolta) que panelas não são presentes. Sugeri uma loja de perfumes e disse-lhe que encontraria coisas agradáveis para sua esposa e que o beneficiaria muito mais, em vários sentidos.





   

   Fico triste quando ouço uma mulher dizer que ser dona de casa é estressante e que se frustram, pois ninguém valoriza seus esforços e cada vez mais acumulam trabalhos sem conseguir fazê-los de forma satisfatória. Maridos deveriam ajudar com pequenas coisas. Falo sempre em casa: chinelos no lugar, roupas no cesto e banheiro conservado, esposa e mãe bem humorada!
                                                                  




 Acho legal fazer as coisas da minha casa e quando preciso, paro tudo e dou uma relaxada. Não sou paranóica, gosto de organização e casa limpa, mas se tiver que sair ou brincar com meu filho, deixo louça suja para depois, aspirador para o dia seguinte e a garagem de presente pro maridão lavar (ele é muito bonzinho!).



 Procuro me arrumar mais e andar na moda. Claro, sem exageros  que prejudiquem minha personalidade. Sou meio tradicional, gosto de roupas confortáveis e que não chamem muita atenção. Amo o básico! Mas de vez em quando, surpreendo!
                                              


   Donas de casa apimentam seu dia a dia (fora da TPM, claro). Não deixamos de ser mulheres por sermos donas de casa. Por isso, lobas ingratas e  e feministas de meia tigela, PAREM DE CRITICAR AS DONAS DE CASA.
  
   Lembrem da mulher que foi sua mãe: ENFERMEIRA (cuidou dos seus machucados), MÈDICA (diagnosticou suas doenças e te medicou), HEROÍNA (deixou de fazer muitas coisas por sua causa), PROFESSORA (te ensinou e ajudou nas tarefas da escola), GOURMET (caprichando na sua alimentação e melhorando o que você não gostou), MEDIADORA (quantas brigas com irmãos e o mundo), CONSELHEIRA, INSTRUTORA, ACALENTADORA, INTERCESSORA (pediu e clamou a Deus por você, em várias ocasiões) e principalmente FORMADORA DE CIDADÃO, (criou você). Tudo isto reunido em uma só mulher.
   Eu ouví uma crítica, onde me magoou muito. Não é porque parei de trabalhar e virei dona de casa, que deixei de cumprir um papel importante no mundo ou para minha família. Minha contribuição continua e isto me deixa realizada sim! O mundo corporativo não é a única coisa que trás realização e sucesso!
   Vou voltar a trabalhar no que estou me preparando para ser e vou fazê-lo com grande satisfação. Por mim e para as crianças que estarão sob os meus cuidados.
                                                           ABRAÇOS.                       
                                                           

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...