Home A Artesã Minhas Artes Contato

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Um conto especial "O diário".

   Olá a todos!!! É com grande orgulho e com o coração não cabendo no peito que vou compartilhar um conto criado por meu filho Gabriel e foi escolhido como o melhor de sua sala e publicado no blog do professor (http://literaturaadolecente.blogspot.com.br/2013/03/o-diario.html). 
   
O Diário
Fragmento 01
01 de janeiro de 2012 - Eu, Gabriel Marques, vi mais uma bela temporada passar, treinando o time de basquete da Universidade de Duke. Agora, nesta temporada estarei treinando os Lakers, o melhor time da NBA (Novo basquete americano).
Passei o dia todo analisando as novas técnicas do time, para melhorar o conhecimento do elenco. Fui muito bem recebido pelo time, principalmente por Kobe Bryant e Tim Howard, dois dos melhores jogadores de basquete do mundo. Mas um não me cumprimentou, Paul Gasol, um jogador muito sério e mal humorado.
02 de janeiro - Desde ontem fiquei pensando em Paul Gasol. Pensei que conhecia esse nome de algum lugar, Paul Gasol...?! Humm... Ou será que ele me conhecia de algum lugar?
Mais tarde fui para o treinamento, em Los Angeles, e ainda pensando naquele jogador, em meu carro esportivo, Ferrari Enzo. No caminho parei em um farol e muitos fãs dos Lakers me abordaram pedindo autógrafos.
De 03 a 31 de janeiro - A mesma rotina de sempre, indo para o treino, depois uma parada no Starbucks e enfim, casa.
01 de fevereiro - Havia começado a temporada, e mesmo tentando, durante este tempo, não consegui dar um “pio” com Paul Gasol. Como queria descobrir!
02 de fevereiro - Anunciei, junto ao meu diretor, a contratação de Lebron James, um dos melhores jogadores do mundo. Agora tenho três dos melhores jogadores do mundo.
Fragmento 02
01 de março - Hoje terei a minha primeira partida com os Lakers, um clássico contra o Miami Heat, creio que teremos um grande jogo.
Ganhamos de 101 a 94, como disse, tivemos um grande jogo, os torcedores deveriam pagar ingresso de novo para ver esta cesta feita do meio da quadra por Kobe Bryant e uma linda enterrada de Lebron James.
05 de março - No treino, antes do jogo de amanhã, vi Gasol conversando com uns caras, igual aos do filme MIB, todos de preto, muito suspeito e tenho certeza que não eram os seguranças dele.
06 de março - Hoje teremos um jogo mais fácil contra o Chicago Bulls, que esta numa péssima fase, mas teve o rei do basquete, Michael Jordan.
Ganhamos o jogo de 98 a 67, muito fácil. Agora aquela frase que ninguém gosta de ouvir e todo mundo ama falar, eu avisei.
07 de março a 29 de março- Estamos invictos na NBA, nenhum time nos venceu.
30 de março - Hoje passei o dia investigando o meu histórico na Universidade de Tennesse, e descobri que estudei na mesma sala que Gasol. Agora já sei de onde conhecia esse nome, agora só preciso descobrir, o que fiz a Gasol?
Fragmento 03
19 de abril - Fomos campeões invictos da NBA, uma temporada que só trouxe alegria, e os torcedores me adoraram. Nunca nenhum time foi campeão invicto da NBA.
23 de abril - Hoje saindo do meu apartamento para o treino, fui abordado por homens, todos de preto e com capacetes de motocicleta. Eles me bateram muito e me deram um tiro na perna.
Acordei no hospital, em uma maca na UTI, lembrando-se de poucas coisas do ocorrido, mas naquele momento pensei, foi Gasol.

26 de abril - Após sair do hospital, fui direto à delegacia, prestar queixa, e falei o que achava sobre Gasol.
29 de abril – Lembrei-me sobre Paul Gasol, o “nerd” da Universidade de Tennesse, e lembrei que batia nele.

01 de maio - Uns policiais bateram em minha porta e falaram que tinham prendido os caras que me bateram.
Então fui para a delegacia, confirmar se eram eles que haviam me batido, e sim, com certeza, eles haviam me batido. E não foi só isso a surpresa, os bandidos falaram que Paul Gasol que tinha mandado baterem em mim.
02 de maio - Paul Gasol foi preso dentro do avião, com destino á China.
Fim- A minha vida continuou como era antes. 

   Espero que ele mantenha o doce prazer em escrever e dê continuidade ao que mais amo: Aprender!

                                                         Abraços de uma mãe mais que orgulhosa!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...