Home A Artesã Minhas Artes Contato

quinta-feira, 2 de abril de 2015

MUSEU PORTÁTIL

OS SETE PECADOS CAPITAIS



   O artista espanhol Bosch, ou melhor, Hieronymus Bosch (1450-1516) retratou os pecados apresentados na bíblia, cuja obra exposta no museu em Madri, intitulada Sete Pecados Mortais. 


Combater o mal – nossos erros, nossos vícios, a hýbris (desmedida) grega – é tarefa que não tem fim. É decisão moral que exige a constância digna de um Sísifo, que no mito, dia após dia, por toda eternidade, arduamente empurra uma grande pedra morro acima e, assim que atinge o cume, a maldita volta a rolar abaixo.

   O que antes era uma luta e preocupação com as consequências dos atos, hoje elas são exaltadas e quase reverenciadas. Nesse sentido, meu trabalho é apresentado por POLIFONIA, pois produz diferentes tons a cada indivíduo e em como é usada para criar um ritmo harmônico.

   O dicionário online português apresenta o significado de Polifonia. “Termo musical para designar várias melodias que se desenvolvem independentemente, mas dentro da mesma tonalidade. As composições polifônicas têm várias partes simultâneas e harmônicas”. 

 

Luxúria

Inveja

Vaidade (rsrsrsrs)

Ira
Avareza.
 
Preguiça
Pedofilia

Agressão física e opressão emocional as mulheres





0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...