Home A Artesã Minhas Artes Contato

quinta-feira, 21 de abril de 2011

REATECH 2011 - EU FUI

      Olá! Estava com saudades de postar. Estou me sentindo uma lagarta dentro de um casulo, pois vivi uma vida e estou passando por transformações que já faz o meu olhar para a sociedade em que vivemos modificar. Incrível como estudar escancara janelas e portas de um mundo que você imaginava saber, mas conclui que não sabe nada, após vivenciar este mundo! Não que seja diferente, mas com limitações. E não há limitações, os deficientes podem fazer de tudo, sem limitações, tudo o que precisam é de adaptações. E esta feira foi para divulgar e conscientizar materiais tecnológicos e cursos inclusivos. Foi muito bom!

    
Carros adaptados para deficiência física, este me chamou atenção em especial devido a praticidade e não há bancos, somente o espaço para a cadeira de rodas, que é travado ao entrar. Muito legal e criativo. A foto ao lado, é meu filho brincando de ping-pong, ele que não queria ir a feira, acabou amando e curtindo.


      O Sistema Braille é um código universal de leitura tátil e de escrita, usado por pessoas cegas, inventado na França por Louis Braille, um jovem cego. Reconhece-se o ano de 1825 como o marco dessa importante conquista para a educação e a integração dos deficientes visuais na sociedade. É um equipamento mecânico ou életrico, no qual seis teclas produzem pontos em relevo. Apresentam, ainda, teclas paraavnço, retrocesso e mudança de linha.


     

       Meu filho, em uma tentativa frustrada, para decifrar duas palavras em braille. A cara de desespero dele. Teve ajuda de colinha e encontrou dificuldades. Uma experiência que não esquecerá. 

  
  Esta jovem arrasou no palco, pois a dança do ventre para ser bem interpretada requer graça
 e sensualidade, onde os pés e braços criam harmonia com o balançar dos quadris e ombros, e 
ela não deixou a desejar. Todos que assistiam entraram em um transe, com tanta exuberância nos movimentos harmônicos,sequer percebíamos a falta de um dos braços. A admiração estava no
 olhar de todos, pois ela nos ofereceu um espetáculo glorioso! Eu não sei se é permitido, mas
 vou colocar o que gravei para que experimentem um pouco do meu deleite. É com
 a melhor das intenções, pois superação deve ser ovacionada!
 Um abraço!

     


1 comentários:

Unknown disse...

Nossa muito linda esse dançarina, isso nos mostra que não precisamos de muito para podermos fazer o que sonhamos e sermos felizes...
Sou uma admiradora desta guerreira.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...