Home A Artesã Minhas Artes Contato

terça-feira, 26 de julho de 2011

Como Fazer Massa de Biscuit

   Olá! Passeando pela web e procurando novidades ví que assim como eu, muitas outras pessoas tem ou terão dificuldades na fabricação e armazenamento da massa de biscuit, então vou postar o que encontrei na Dicasecursos's Blog e espero que seja útil e apaixonem-se como eu.

    Se por ventura encontrar dificuldades nas primeiras vezes, não desistam, tente novamente até conseguir e aquela que errou não jogue fora. Reserve, pois pode ser que consiga misturar com outra e assim não terá prejuízos.

   Ah! O boneco abaixo não foi feito por mim, achei que valia a pena deixá-lo. Ele é tão fofo!

Receita da Massa de Biscuit
                                                                Material
  • 02 xícaras de cha de Maizena 
  • 02 xícaras de chá de cola Cascorez Extra (rótulo azul) ou cola Cascorez Porcelana Fria
  • 01 colher de sopa de suco de limão (age como conservante)
  • 02 colheres de sopa de vaselina líquida
  • 01 colher de sopa de creme para mãos (não gorduroso)
  • Tigela de vidro (para microondas) ou panela com revestimento antiaderente (para fogão).
  • Colher de pau                                           
  •                                    Sobre o limão

    Algumas receitas de massa para biscuit recomendam o uso do formol como conservante. Este produto, além de ser de difícil aquisição, comprovadamente causa danos à pele e à saúde. Nossa receita o substitui pelo limão, fácil de ser encontrado e inócuo à saúde, possui o mesmo poder de conservar a massa após os trabalhos prontos.
    Sobre o creme para mãos

    Usado somente no momento de sovar a massa e apenas 01 colher de sopa. Deve necessariamente ser não gorduroso, pois o creme com gordura deixa a massa esfarelada. As marcas mais utilizadas são Bella Bel, Yamá, Magilena e Searly, encontradas facilmente em lojas de cosméticos, farmácias ou supermercados.
    Modo de fazer
    Misture todos os ingredientes na tigela, com exceção do creme para mãos não gorduroso. Mexa bem até dissolver completamente a Maizena.
    Coloque a tigela no microondas e ligue-o durante 3 minutos em potência máxima. Abra o forno a cada minuto e mexa a massa com a colher de pau, para que cozinhe toda por igual. Variações na rede elétrica, diferenças no tamanho da xícara usada como medida e os diferentes modelos de fornos de microondas podem alterar o tempo de cozimento da massa. Por isso é essencial que você observe-a minuto a minuto. Se necessário, deixe-a por mais um ou dois minutos no microondas, até que esteja cozida por igual, sempre mexendo a cada minuto passado.
    Assim que a massa estiver cozida, espalhe o creme para mãos não gorduroso (apenas 01 colher de sopa, como indica a receita) sobre uma superfície de pedra ou de mármore, e despeje a massa, ainda quente. Quanto mais quente a massa estiver ao ser sovado, melhor o resultado.
    Sove a massa por vários minutos seguidos. Na verdade, quanto mais você sovar, melhor ela ficará para trabalhar
    Quando a massa estiver bem sovada, faça um rolo, evitando assim a formação de bolhas de ar.
    Coloque a massa num saquinho plástico bem fechado ou envolva-a em filme plástico de cozinha, para evitar que resseque.
                                                      Sobre a cola

A cola, um dos principais ingredientes da receita, deve necessariamente ser Cascorez Extra, a do rótulo azul, ou Cascorez Porcelana Fria, lançada recentemente especialmente para a confecção da massa de biscuit. Outras marcas de cola não proporcionam uma boa consistência à massa.
    Eu tentei de, coração, colocar outras dicas e curiosidades sobre o biscuit, porém, o sit bloqueou a colagem para o meu blog. O endereço para tirar dúvida está logo acima, não deixe de visitar para que possa manusear sua massa melhor. 
                                   Um abraço! 
 
 

   

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...