Home A Artesã Minhas Artes Contato

terça-feira, 12 de julho de 2011

Projeto Pequena Luz

   


     A Pequena Luz é um projeto da Igreja Presbiteriana de Interlagos, que atende crianças carentes do Jardim Iporanga na zona Sul de São Paulo.
     O Projeto foi iniciado em 31 de julho de 2000 através do apoio escolar que a missionária Ruth ministrava em sua casa, onde percebeu que a defasagem e dificuldades no aprendizado eram devido à falta de um bom preparo, de uma boa base, ou seja, uma pré-escola. Assim, Ruth, Celina, Marisa e Marli, participantes da Igreja, começaram este trabalho que vem expandindo ao longo do tempo.
     É uma organização evangélica, sem fins lucrativos, cujo objetivo é ajudar crianças em situação de risco ao redor do mundo, fazendo o apadrinhamento. Apadrinhamento é escolher crianças por meio de fotos e contribuir mensalmente, financeiramente, para que elas recebam alimentação balanceada e educação adequada em projetos sociais, além de acompanhar o desempenho da criança na instituição, se comunicando com os menores através de cartas. A contribuição desse convênio para a Pequena Luz é em média de R$ 30,00 por criança, valor que não é suficiente para fazer todo o trabalho necessário.
     Atualmente o Projeto Pequena Luz orienta, cuida, dá a base teórica e apoio pedagógico a 150 crianças, tendo como objetivo preencher o tempo ocioso de seus atendidos, que antes era gasto com atividades que não acrescentavam em seu crescimento intelectual e pessoal; além de auxiliá-las educacionalmente. 

 Mutirão programada pela presidente (Sandra) da sociedade feminina da minha igreja para a limpeza da escola.

Eu e a Sandra ficamos com os banheiros.

Limpamos com a maior dedicação!

 Este é o time de peso que também colaborou com a limpeza das salas de aulas.
                                               
                                                    Foi um dia muito proveitoso.
                                                                      Um abraço.

1 comentários:

LARISSA disse...

OLA SOU EU A LARISSA TIAS QUE ESTUDAVA AI ESTOU MUITO FELIZ QUE DEUS AJUDOU O PROJETO PENA QUE EU NÃO ESTOU AI BEIJOS PARA TODOS

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...