Home A Artesã Minhas Artes Contato

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Museu do Corpo de Bombeiros


     Olá! Como todo mês de julho não costumo viajar, mas procuro aproveitar o que São Paulo tem de melhor: museus, parques e gastronomia. Se for gratuito, melhor ainda. Aprendi que o gratuito oferece pessoas dedicadas no projeto e isso faz com que o atendimento seja perfeito, pois não é obrigação devido ao salário. As pessoas que nos recebem são voluntários apaixonados pelo que fazem e acreditam. São entusiastas que transmitem entusiasmo.
     Nossa visita ao Museu do Corpo de Bombeiros, situado em Santa Cruz, gerou, talves, futuros bombeiros. Fui com a Vania, minha amiga e companheira nas minhas loucuras (mas é porque ela também gosta rsrsrs), seu pequeno e cheio de energia, Rafa e o sobrinho Caio, um dos melhores amigos do meu filho Gabriel. Eles ficaram encantados e curtiram muito. Mas não se enganem com a cara de comportados.
     Aprendemos a fazer nós e acredite, é impressionante as formas como cada nó é feito e pra que serve cada um ao salvar pessoas em um incêndio ou em um poço. As crianças ficaram encantadas, pois parecia mágica e eu também. Depois colocamos as roupas para simular o socorro de vítimas em um cômodo em chamas. A roupa e o capacete são pesados e evitam que o bombeiro se incendeie,pois tem baixa abrasividade.

     Havia exposições de fotos dos incêndios famosos como o Joelma, Andraus e Grande Avenida. Roupas de mergulho e de bombeiros antigos. Salas de operação, cilindros, snorkel de 1890. Tudo antigo e que conta a história e tradição de homens corajosos, que colocam-se a serviço de pessoas em perigo. Realmente vale a pena fazer a visita neste museu. É uma ótima sugestão para escolas e para crianças ociosas dentro de casa. 
                                          Espero que gostem da sugestão de férias. Abraços

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...