Home A Artesã Minhas Artes Contato

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Biscuit e reciclagem

   Olá! Eu estava terminando minha abelhinha e eufórica para colocar aqui. A contagem regressiva para a volta as aulas está de vento em polpa e eu vou sentir falta de modelar e a frequência em postar vai diminuir.  Estou deixando alguns materiais prontos para sempre que possível compartilhar alguma novidade com vocês. Então vamos ao post... 





              Como sou hiper a favor da reciclagem, usei uma garrafa pet para criar as asas da abelhinha.
              Use a maior parte. Corte no formato da asa e bem maior do que for utilizar, pois a
              garrafa tem formato viciante. Leve próximo ao fogo pelas beirada, segurando nas
              pontas. Não deixe encurvar muito e nem queimar. Assim ela fica numa boa forma.  
              Agora pode cortar no tamanho necessário para a sua abelhinha, tirando as pontas. 
              Utilizei a cola dimensional para as asas, onde o resultado deu certo também.
              Usei, no lugar do pote, uma taça de sorvete que meu filho quebrou, para não jogar
              fora e a parte onde a abelhinha está sentada, foi feito com isopos de alta densidade
              que veio no ferro de passar roupa. Serviu de base.
                                                      


              A graminha foi o que deu mais trabalho, pois foi necessário uma grande quantidade
              para forrar toda a base. Usei estrusora com furos e puxava os cordões para dar o
              efeito fino nas pontas e fui colocando um a um.
                Usei moldes para as flores e coloquei bastante para ficar bem alegre.
                Pode ser usado para o lanchinho ou decoração da mesa para festa tema: natureza.

                                     Está pronto para receber o verniz. O verniz serve para conservar o seu
                                     trabalho e facilidade de limpeza, pois pode ser lavado sem estragar.
                                                                      Abraços!  

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...