Home A Artesã Minhas Artes Contato

terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Reaproveite as sandálias

   Como toda aspirante à artesã, procuro artesanatos fáceis e criativos para fazer. A internet nos dá estas opções, mas a tv nos dá outras maravilhosas. Sou fã de carteirinha do BEMSIMPLES.com e dos programas.
    Meu marido tira o sarro, dizendo que é muito fácil descobrir quando assisto televisão em casa, é só ligar a tv e já está no canal do BEMSIMPLES. E como não assistir se lá tudo é interessante. Foi neste canal que me apaixonei pelo biscuit, assistindo MUNDO MÁGICO DE LETÍCIA. Depois disto veio outros programas e fui ficando cada vez mais apaixonada. 
   Um dos muitos episódios vou postar aqui para vocês verem se eu não tenho razão. Não o fiz ainda por falta do chinelo, mas já divulguei na família que não joguem fora, pois quero reaproveitá-lo. Aí vai.

                  Sandálias-cabides

                                        Por: Márcia Calaça, programa Tudo Simples.

  Cabide decorado para deixar a sua piscina, varanda, sauna ou banheiro mais  alegre e bonito.
Você precisa de:
Sandálias, 1
Flor, 1
Tinta altorrelevo
Várias cores
Fio de nylon
Agulha
Fita de silicone ou parafusos
Tesoura
Cola de contato
Gancho.

 Pegue uma sandália que não use mais e, com a tinta altorrelevo, faça o desenho desejado e deixe secar.

 Costure, com o fio de nylon, uma flor ou outro tipo de decoração nas alças da sandália.

 Pegue um gancho de cabide, fita de cetim e cola e cubra todo o gancho com a fita; em seguida, pinte as bolinhas que ficaram descobertas, para dar o acabamento.

Depois que tudo estiver seco, cole o gancho na sandália e espere secar.
Cole com um adesivo resistente ou, dependendo do peso que vá colocar no cabide, aparafuse-o na parede para que fique mais resistente ao peso.

                                                             Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...