Home A Artesã Minhas Artes Contato

segunda-feira, 9 de abril de 2012

Plano de aula sobre Coleta Seletiva

   Quando assistimos a um filme que nos encanta, emociona, diverte, compartilhamos com os outros estes sentimentos e tentamos convencê-los que vale a pena também viver esta experiência. O mesmo acontece quando assistimos a um documentário interessante, atual e consciente. E quando conscientes, passamos para outras pessoas como é importante cuidar do nosso ambiente hoje, para termos um futuro melhor.
   Com as crianças isso não é diferente, à medida que se envolvem em um projeto que lhes interessam, também gostam de compartilhar na escola, em casa ou em outros lugares, onde o adulto, muitas vezes, ouve a fala inteligente de uma criança.
   Para que isso seja vivido com mais intensidade, o grupo “Não queremos meio ambiente e sim ambiente inteiro” trabalhará no Projeto Pequena Luz, indicando como é possível com tão pouco, fazer muito para cuidar do meio ambiente e aprenderão de forma divertida que reciclar é como brincar.
   As crianças terão a oportunidade de identificar os tipos de materiais que podem ser reciclados, reutilizáveis e reduzidos. E saber que estes materiais estão presentes no seu dia a dia e dentro de sua casa. A opção em trabalhar os “três Rs” é mostrar que desde pequenos, as crianças podem colaborar para um mundo melhor e assim compreender que é dever de cada um cuidar do meio ambiente.
   A estrutura é conscientização ambiental e memorização, permitindo que as crianças saibam identificar as cores para a coleta seletiva e que o cuidado ambiental, também, deve partir de cada uma delas, formando atitudes e valores voltados para as virtudes cidadãs: o respeito, a responsabilidade, a tolerância e a solidariedade.

Eu e a Flávia construindo o Ecotapete
Aprendendo sobre a coleta seletivo. Foi uma correria e diversão!
Amaram o Ecotapete.
Foi uma apresentação linda.
O Ecotapete é para quando forem ler e não esquecerem o que foi ensinado.

Um abraço

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...