Home A Artesã Minhas Artes Contato

domingo, 17 de junho de 2012

Bandeja em MDF

                                                                  Olá!
   Fiz a minha primeira bandeja em MDF e foi muito gostoso de fazer. Foi realmente terapêutico para uma mente que está em ebulição. Esterei em prova nesta semana e vez ou outra me dá um branco! Bate um desespero enorme, então fui relaxar no artesanato.

 Eu tinha em casa partes de guardanapos que sobraram de outros trabalhos (eu nunca jogo fora o que sobra). Fiz todo o processo de selar com tinta branca, aguardar a secagem e pintar com tinta vermelha.
 Colei as partes do guardanapos com cola para decoupage e aguardei a secagem. Nas laterais, usei as bordas do guardanapo, que tinham pequenas listras dourada.
Apliquei uma generosa camada de cola branca comum, espalhando por toda a bandeja. Peguei conta gotas (daqueles que vem em remédios) e fui aplicando verniz vitral Carmim. Foi como mágica, pois o verniz em contato com a cola, torna-se essas células vitríneas.
A secagem completa, é de 03 dias em local arejado. Depois apliquei uma demão de verniz para finalizar. Eu quis como células, mas você pode fazer com duas cores e fechar as brechas brancas. Apliquei tinta PVA com um pouco d´agua do ado de fora para dar efeito.
                                     Como eu disse, foi muito relaxante! Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...