Home A Artesã Minhas Artes Contato

segunda-feira, 30 de março de 2015

SORVETE MISSIONÁRIO - BRINCADEIRAS

   Olá! Toda a programação foi aplicada e agora colocarei em detalhes o que deu certo e o que não deu. Primeiro começarei com as brincadeiras.

   Elaborei um esquema para facilitar a montagem de quem ficou responsável por esta etapa. Abaixo colocarei as fotos, assim o entendimento será completo.

    1ª Etapa: preencher a cruzadinha. Este é o ponto de largada, quem terminar primeiro passa para a próxima etapa.



Preencher toda a cruzadinha, esta é a largada. Depois de corrigido (tenha um já pronto para facilitar), é liberado para 2ª etapa, o túnel, onde terá que pegar o sorvete do seu time.
 
Pega o sorvete e pula os pneus. O sorvete tem que ser entregue para o outro de uma etapa a outra. Pular a corda, sem errar.
 
A euforia das crianças foi tanta, que os meninos não tiveram tempo de entregar o segundo labirinto (em outro post) e eu não consegui fotografar, devido o atraso nas etapas anteriores. Precisava do registro para os pais.
  
Não conseguimos os sacos, então improvisamos com barbantes. Amarramos nos tornozelos e deveriam andar até a outra etapa. Foi muito divertido, risadas garantidas e as crianças ajudando os pequenininhos.
Colocar a bola na garrafa. Primeiro tentaram jogar com a raquete, depois de tanto torcida e sem conseguir, trocamos para equilibrar a bola e colocar na garrafa.


Mesmo sendo uma etapa um pouquinho (rsrsrs) difícil, eles não abriram mão do desafio e foi a maior algazarra por causa da torcida. Fiquei rouca!

Última etapa: ao invés do versículo (não houve como memorizar, ficou extenso e não deu tempo), utilizamos a temática da história como quebra cabeça.
Ao final, um lanche delicioso!
Um trabalho gratificante, que ficou mais leve com a ajuda de muitas pessoas da igreja. Aos adolescentes Paulinho, Gabriel e Meirielen, nosso carinho e as mulheres que ajudaram na cozinha, Sandrinha, Vera e Bia. Sem vocês o trabalho seria maior e impossível de realizar. Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...