Home A Artesã Minhas Artes Contato

sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Brinquedo Pedagógico

   Olá! Terminou o meu semestre e GRAÇAS A DEUS passei sem dp. Não fui buscar alguns trabalhos que queria postar aqui, mas o meu mais amado e caprichado trabalho foi o brinquedo pedagógico. Eu me apaixonei por ele, tanto pela utilidade como a criação. Foi tumultuado, pois foi feito em grupo e ele precisou de muita dedicação. Mas no final deu certo e ei-lo:

   Apresentamos em uma caixa da maçã, com aplicação da papietagem, neste caso usamos guardanapos coloridos, nas cores para a reciclagem, cujo tema é RECICLAGEM.
  •    Composto por uma roleta em MDF.
  •    Cinco caixas depósitos.
  •    75 cartas separaradas por tópicos, que representam perguntas cuja resposta correta é descartada na caixa referente a reciclagem. As cartas foram reaproveitadas de um baralho sem uso.
  •    75 tampinhas, de refrigerantes, prêmios (Ganha o aluno ou grupo que adquirir o maior número de tampinhas).
  •    As respostas incorretas vão para o final da pilha, pois dará oportunidade a outro grupo em respondê-lo.

   Esta roleta "show de bola" foi feita pelo meu criativo cunhado, LANDE DE BRITO. Pintamos com tinta PVA e escrevos com caneta permanente preta, por último o verniz. Aqui fizemos o símbolo da radioatividade e o aluno que perceber isto ganha imunidade no tópico "o amigo responde" , recebendo o direito de repassar a pergunta a outro aluno.

   As tampinhas foram pintadas (evitar propaganda gratuita,rsrsrs) e as caixas são de sucos, também, papietadas com guardanapos coloridos, onde receberam o símbolo da reciclagem.
   Dá para adaptar em aulas de matemática, geografia, ciências... Ao invés de escrever com caneta permanente, colocar velcros na separação e montar no EVA conforme as matérias, onde troca-se os tópicos e as cartas. Esta ideia surgiu depois e espero ter oportunidade em usá-lo.
   Espero que tenham entendido porque me apaixonei por esta brinquedo.
     
                                                              Um abraço!

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...