Home A Artesã Minhas Artes Contato

terça-feira, 18 de junho de 2013

Saudades do pai!

   Olá! Minha irmã postou esta mensagem no Face e achei tão lindo e profundo, que resolvi postar aqui. É sobre a ausência do nosso pai, João, que faleceu ano passado.



"Eu sei que existe uma data em que se comemora a saudade, mas ela não sabe disso e nem a respeitaria se soubesse, porque ela é impertinente, invasora e simplesmente chega e toma conta da mente e do coração da gente. 

Assim me sinto hoje: com o coração invadido e tomado de saudade. Saudade do meu pai, do seu olhar intenso e penetrante; de suas retiradas em momentos delicados porque talvez não soubesse o que dizer ou não desejasse fazer intromissão; do seu amor contido e até incompreendido as vezes; 

Saudade do seu desajeito em consolar e aconselhar; saudade das mãos grandes e calosas e do pouso de suas mãos sobre meus ombros. No abraço que poucas vezes vinha tímido e a pergunta que vinha em seguida: você está bem? 


Saudade imensa...imensa dos grandes olhos verdes. Ahhh!!!!!!! os olhos verdes que muitas vezes vi marejados pela saudade da mulher de sua mocidade, minha mãe, sua esposa que lhe fora tão querida e ao falar de sua própria mãe, ao recordar de sua infância sofrida, do trabalho árduo e sofrido numa empresa carvoeira e da esperança em levar uma vida melhor na cidade grande e quando falava de suas experiências com o grande Pai; 

Saudade até das decisões mais tolas; maior ainda, é a saudade de puxar para o abraço e o beijo no lugar das mãos nos ombros e de doar incondicionalmente o amor ao homem de 90 anos de idade que me ensinou a orar o "Pai nosso", a recitar meu primeiro salmo e que tantas vezes ouvi cartar belos hinos com seu baixo afinado, belo e profundo.

Se julgava jovem, pulava, ria, zombava de sua velhice e fazia planos como um adolescente. 

Fica no peito e na mente, a saudade inquietante, doída, intrometida, insistente, até que ela, voluntariamente se vá, para novamente, qualquer dia desse, retornar".

                                                     Abraços.

0 comentários:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...